sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Feijoada

Feijoada

Aqui fica para dar as boas vindas ao Outono uma bela feijoada. Tenho que ser sincera e confessar que como feijoada durante todo o ano, mesmo no Verão. É uma coisa que não me incomoda nada. Se gosto de comer, como quando me apetesse e pronto! Já me chegam aqueles alimentos pelos quais tenho que esperar pela época (castanhas, diospiros, morangos... e por aí fora!). Há mil e uma maneiras de fazer feijoada. Eu costumo fazer assim... e eles gostam! Aqui fica:

Para 7 adultos
2 farinheiras
750g de entremeada
2 chouriços de qualidades diferentes
1 pedaço de toucinho fumado
3 latas (das grandes) de feijão encarnado
1 couve lombarda pequena
cebola q.b.
alho q.b.
arroz q.b.

Começar por cortar os chouriços, o toucinho e preparar a carne. Cortar a couve em fatias finas e lavar bem. Cozer as farinheiras (antes de as cozer espetá-las com um garfo para não rebentarem) e reservar a água para cozer o arroz. Grelhar os pedaços de entremeada. Numa panela grande fazer um pequeno refogado com alho e cebola picados. Deixar alourar e juntar os chouriços e o toucinho. Deixar cozinhar. Juntar a couve e a carne grelhada. Tapar e deixar cozinhar cerca de 15 min. Se necessário acrescentar um pouco da água de cozer a farinheira. Por fim juntar o feijão, sem escorrer e deixar cozinhar mais 15 a 20 minutos em lume brando. Ir envolvendo com cuidado para não desfazer o feijão. Enquanto isso cozer o arroz. Colocar a farinheira por cima da feijoada. Servir tudo ainda bem quente. Bom apetite!

6 comentários:

  1. Pronto, eu confesso que feijoada também como todo o ano, porque ADORO!

    ResponderEliminar
  2. Assino em baixo! Adoro feijoada e também como o ano todo! Se for feita pela minha mãe, então é o céu!
    A tua ficou com um aspecto delicioso! Hmmm...

    Beijo *
    Mariana

    ResponderEliminar
  3. Essa feijoada devia estar uma delícia... eu sou mesmo portuguesa de gema, ADORO TODOS ESTES PRATOS... beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Também te quero dar os parabéns por esses oito anos de casamento, desejo que contes muitos mais. Eu, por coincidência fiz 6 anos de casada no dia 22 de Setembro. Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Feijoada é bom a qualquer tempo. Sábado, amanhã,é dia de feijoada.
    Bjs!

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)