terça-feira, 10 de março de 2009

Restos para o jantar...

Hoje o jantar... foram restos!

Hoje não venho colocar nenhuma receita especial... Venho apenas relembrar que lá em casa não se deita comida fora. Por uma questão de princípio... e fim também! De princípio porque a comida está cara, há muito gente a precisar dela e não tem... e como tal no poupar é que está o ganho. O fim é por passar esse princípio ás minhas filhas. A comida não é desperdício, nem um brinquedo, nem algo que se possa estragar. Além disso, jantar restos não tem de ser obrigatoriamente mau!! Num daqueles dias em que me tinha esquecido de tirar o jantar (e porque é que isto me acontece tantas vezes??!!) abri o frigorífico e vi algumas "caixinhas de restos", uma base de tarte a passar da validade, saquinhos no congelador com restinhos disto e daquilo!! Como não podia usar tudo de uma vez... aqui fica o que escolhi:

1 base de tarte folhada
grão
bróculos
cenoura ralada
3 ovos
3 latas de atum
3 fatias de queijo flamengo
Cerca de 1/2 pacote de molho bechamel (+ou- 150/200ml)

Comecei por estender a massa numa forma de bolo inglês (estranho? mas resultou!!) mantendo o papel vegetal e picando o fundo com um garfo. Cozer os ovos juntamente com os broculos. Numa frigideira juntar o atum, o grão e a cenoura ralada. Depois de tudo pronto "montar" a forma. Partir os ovos em rodelas e colocar no fundo. Por cima a mistura do atum. Por cima os bróculos cozidos, o queijo partido em pedaços. Regar com o molho bechamel e fechar a massa. Levar a forno médio até estar cozida e douradinha!

Hoje o jantar... foram restos!

Bom apetite!

Hoje o jantar... foram restos!

10 comentários:

  1. E que maravilhoso jantar de restos. Eu também sou servida, posso?
    Bjs
    Moira

    ResponderEliminar
  2. Sou da mesma opinião, os restos podem ser aproveitados ou reaproveitados!
    Nada que o bom gosto e imaginação não resolvam ;) excelente ideia.

    ResponderEliminar
  3. Foi um excelente aproveitamento! bjinho

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    gostei do seu blog, delicioso! Adoraria receber uma visita sua lá nomeu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça e depois me diga o que achou.
    Um abraço
    Cal Moreira

    ResponderEliminar
  5. Olá.
    Como sempre, adoro as tuas dicas.
    Na minha casa aproveita-se tudo ao máximo. Tem de ser.
    Bjs
    http://catarina-ms.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. TUDO SE TEM QUE APROVEITAR E ESSE É UM DOS VERDAEIROS DONS DE UMA BOA DONA DE CASA, PELO MENOS ERA O QUE A MINHA AVÓ DIZIA...ACHO QUE APRENDI BEM. JINHOSSS

    ResponderEliminar
  7. só de olhar fiquei com fome...
    bjs bom fim semana

    ResponderEliminar
  8. Bom fim de semana com tudo de bom em teu redor. jinhos doces

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)