sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pudim de chocolate – receita Bimby

Leite creme de chocolate

Aqui fica uma simples sugestão de um pudim de chocolate. Chamo-lhe pudim apesar de a receita original, do blog “A cozinha da Elsa” o chamar de leite-creme. Parece-me mais um pudim com consistência cremosa… Não sei, para mim leite-creme é amarelo, acho que foi só por isso! Obrigada pela receita de qualquer das formas. Eu dobrei a receita em relação à original porque era para 4 adultos e 4 crianças. Vou colocar a receita “dobrada”. Aqui fica:

50g de chocolate de culinária
50g de chocolate de leite
1l de leite
40g de açúcar
40g de amido de milho (farinha Maizena)
1 ovo (opcional, eu coloquei)

No copo da Bimby colocar os dois chocolates partidos em pedaços e picar 10 seg., vel. 4. Colocar a borboleta, juntar os restantes ingredientes e programar 10 minutos, temp. 100º, vel. 2-3.
Quando terminar colocar numa taça para servir ou em taças individuais.

Bom apetite!

6 comentários:

  1. Mesmo mais cremoso não deve ser mau. Deve ser semelhante àquelas sobremesas de chocolate de compra, com textura de iogurte, não?

    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu devo estar alienada em algum planeta pois não sei o que é uma Bimby! Lol! Mas com tantas receitas deliciosas... já deu vontade de ir comprar uma! hahahah
    Parecem todas uma delicia! Obrigada por partilhares :)

    ResponderEliminar
  3. já ando para fazer algum tempo. ficou com um aspecto delicioso
    vou experimentar

    ResponderEliminar
  4. Nia!!! Não sabes o que é a Bimby? LOL. Não deve haver muitas. Mas eu nunca vi uma ao pé e tb me parece que não vá ver.
    Agora esta galinácea é que podia pôr receitas covertidas em não bimbas!! Mas ainda bem que esta não está, não fosse ser muito fácil e eu ia fazer e COMER!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  5. olha para mim nao importa o nome porque eu gostei da receita na mesma
    que bom
    beijinhos

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)