segunda-feira, 7 de março de 2011

Creme de couve-flor – receita Bimby

Creme de couve flor

Hoje trago uma sopa muito simples. Ou melhor, um creme. Gostei, mas confesso que dou preferência ás sopas com mais conteúdo. Faltava ali qualquer coisa… uns espinafres, uma couve, um feijão! Enfim, a minha costela transmontana a falar. Também já me sugeriram juntar uma boa quantidade de coentros picados. Deve ficar delicioso, de facto. Aqui fica:

2 cebolas médias
3 dentes de alho
1 couve flor média
1 colher de sobremesa de farinha (rasa)
1 pitada de piripiri
1 lata de milho de conserva
2 ovos
Sal e azeite q.b.

Colocar os ovos a cozer num tachinho ao lume (11 minutos a ferver). Escorrer o milho, passar por água num passador e reservar.

No copo da Bimby, colocar um pouco de água e a farinha. Misturar uns segundos na vel. 4 para dissolver a farinha. Colocar de seguida as cebolas partidas em pedaços, juntamente com os dentes de alho e a couve-flor, também partida em pedaços pequenos. Temperar com sal, piripiri e um fio de azeite. Programar uns segundos na vel. 4, para quebrar os legumes. Programar 22 min., vel. 1, temp. 100.ºC. No fim desse tempo, passar o creme em velocidade progressiva 5-7-10, durante um minuto.

Servir bem quente. Juntar uma colher bem cheia de milho e ovo cozido picado.

Bom apetite!

5 comentários:

  1. Creme de couve-flor é das minhas sopas favoritas. Faço muitas vezes, juntando mais isto ou aquilo, e gosto particularmente de lhe juntar uma pitada de caril na hora de servir. Fica tão boa! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda nao me decidi experimentar nem a de couve flor nem a de broculos, mas tenho ouvido falar maravilhas dessas duas sopinhas!!!

    A tua pelo aspecto está com tudo de bom!!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. adorei! a ideia do ovo é fantástica!

    ResponderEliminar
  4. uma sopinha leve sim mas eu achoq ue esta bem saborosa, adorei vou roubarna receita.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Nisso sou como tu, não acho grande piada a cremes, prefiro sopas cheias de "tralha". Mas adoro couve-flor, vou experimentar esta sopa.
    Bjs

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)