sexta-feira, 11 de março de 2011

Patê de atum para dietas

Patê de atum para dietas

Quem me acompanha, especialmente do outro lado, sabe que vivo numa batalha constante com o peso. Apesar de colocar muitos doces e docinhos, bolos e bolinhos, carnes e peixes suculentos, a realidade é que como muito pouco do que aqui vou publicando. Com muita pena minha, como calculam. Hoje trago uma daquelas receitas bem ligeiras, ideais para regimes de emagrecimento. É um patê, que aviso à partida, não tem o sabor, nem a intensidade, dos patês com maionese. Mas é muito bom. E come-se sem pesar na balança nem na consciência. Se sobrar, experimentem rechear um tomate, ou juntar a uma salada. Aqui fica:

2 latas de atum natural
1 iogurte natural
1 colher de sopa de azeite
1 colher se sopa de mostarda
1 cenoura ralada

Começar por colocar a cenoura num robot de cozinha (usei a Bimby). Ralar miudinho. Juntar todos os restantes ingredientes (juntar um pouco de sal se necessário) e envolver até estar uma mistura homogénea.

Bom apetite!

16 comentários:

  1. Querida sem bem o que isso é é uma batalha constante que tambem infrento diáriamente.
    Mas sabe muito bem ver receitas menos calóricas para tambem adaptar-mos à nossa dieta diária.
    Gostei bastante dessa pasta e sendo pouco calória é divinal!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Como eu te compreendo... Comigo passa-se o mesmo. Obrigada pela receitinha, vou certamente experimentar!

    ResponderEliminar
  3. eu compreendo bem do que falas, ca em casa tambem e' sempre uma luta constante. mas esta receita pareceu-me ideal e o iogurte e' sempre um optimo substituto, entao nas dietas! para rechear tomates como tb sugeriste deve ser optimo :) Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  4. Isto quando toca a perder peso é uma batalha que parece não ter fim, já para ganhar um quilinhos basta um fim de semana de exageros :)
    Espero que consigas o teu objectivo amiga e se continuares com estes patês bem deliciosos vais superar decerteza.

    Beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  5. A pesar de ser lixeiro ten una pinta deliciosa. Bikos

    ResponderEliminar
  6. Querida, o meu medico (que me esquartejou a barriga para arrancar a visicula ehehehhehh, tou a brincar) ainda ontem teve o descaramento de me mandar uma sms no facebook a dizer cuidado com os doces!!!! e eu so lhe perguntei a que horas tinha a consulta no dia 22... Nao ésw so tu que lutas com isso diariamente, mas eu ainda tenho o senso de humor para brincar com as coisas!!!!

    Receita deliciosa, gostei

    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. ESPETACULAR, fantastico! Super delicioso :) parabéns!

    ResponderEliminar
  8. falou que pode comer, que é para dieta eu venho voando, hihi - é que ganhei uns kilinhos do papai noel.... e ate agora nada...
    adorei a receita e o blog
    um bj doce e apareça nas abobrinhas
    roberta

    ResponderEliminar
  9. Gostei bastante desta tua sugestão! Uma receita a experimentar! Cá em casa o problema é o mesmo e receitas destas são sempre bem vindas!

    ResponderEliminar
  10. Bem...

    Um paté maravilhoso para mim...
    Assim poderemos comer sem ficar-mos com remorsos...

    Adorei

    jinhos

    ResponderEliminar
  11. Vou experimentar, até porque é uma das iguarias favoritas da Inês, com tostas :)
    Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar
  12. Vou experimentar, sem dúvida.
    Tem um óptimo aspecto e parece-me muito bem para a "linha".

    parabéns pelo blog.

    beijinho

    ResponderEliminar
  13. assim qualquer pessoa mesmo de dieta pode se deliciar com esta maravilha.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Boa.. Normalmente o patê com a maionesa é extremamanete calórico, adorei a tua versão. beijo da marmita

    ResponderEliminar
  15. Uma excelente alternativa ao tradicional patê.
    E igualmente deliciosa aposto!
    Bjinhos

    ResponderEliminar

Post Ads (Documentation Required)

Author Info (Documentation Required)